Compra de produtos farmacêuticos

Compras de medicamentos e cosméticos online, Medicamentos e remédios Baratos

Podologia >

Seis passos para uns pés saudáveis



Saiba como manter

os seus pés saudáveis!






  • Lavar
    Lave muito bem os seus pés, inclusivé entre os dedos! Depois do banho é importante secá-los muito bem. A humidade pode favorecer o aparecimento de micoses, como o pé de atleta.
    imagem: nosso_conselho.gif Aplique talcos específicos para que os seus pés se mantenham frescos como quando acabados de lavar.
    Limar
    A pele dos pés é mais resistente, chegando mesmo a formar durezas e calosidades para se proteger das agressões. Após o banho lime estas áreas ou aplique pedra-pomes.
    imagem: nosso_conselho.gif Se costuma formar, com frequência, calosidades, evite calçado duro e desconfortável, preferindo sapatos ortopédicos.


    Hidratar
    cuidado diário ideal para a manutenção da saúde do seu pé! Aplique o hidratante, relaxe e massaje cuidadosamente o pé.
    imagem: nosso_conselho.gif Utilize cremes especialmente concebidos para os pés, são de absorção rápida evitando resíduos, preparando-a para um dia em pleno!

    Unhas
    Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho.
    Não deve cortar demasiado as unhas, para não encravar, nem deixá-las muito compridas.
    imagem: nosso_conselho.gif Use um corta-unhas ou uma tesoura apropriada para o efeito, pode sempre optar por limá-las apenas.
    Calos
    São o resultado de uma resposta de defesa dos nossos pés às agressões resultantes da pressão contínua sobre a zona em que este aparece. O calo tanto pode surgir pelo uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto, como pela posição adoptada pelo pé ao caminhar.
    imagem: nosso_conselho.gif Aplique um penso impregnado com calicida, este vai remover o calo. Em calos mais profundos consulte um especialista.
    Para evitar a dor resultante da pressão sobre o calo, enquanto caminha, aplique protecções concebidas especialmente para essa zona. Existem em espuma, esponja ou silicone, adaptando-as directamente sobre a área afectada.
    Calçado
    Deverá ser sempre calçado confortável e prático. Quando o comprar experimente-o ao fim do dia, altura em que o seu pé atingiu o volume máximo.
    imagem: nosso_conselho.gif Opte por calçado produzido com matérias primas naturais e portanto mais flexíveis, adaptando-se melhor ao seu andar.