Compra de produtos farmacêuticos

Compras de medicamentos e cosméticos online, Medicamentos e remédios Baratos

Puericultura >

Grávida


Esperar um bebé é um momento de felicidade!




Algumas questões poderão surgir, encontre aqui respostas e sugestões para que viva esta fase em pleno!

A gravidez é um estado único.
Durante 9 meses, o seu corpo vai-se transformando, enquanto decorrem as mais variadas alterações hormonais, às quais a sua pele terá de se adaptar. Ela ficará mais sensível, frágil e reactiva.

Esteja atenta e cuide dela como merece!


  • Estrias
    A marca mais frequente de gravidez são as estrias.
    Ocorrem devido à ruptura das fibras de colagénio e elastina que asseguram o normalmente o suporte e a elasticidade da pele. Durante a gravidez, a distensão dos tecidos gera à superfície da pele uma cicatriz visível que corresponde às estrias.
    Para além das alterações hormonais que decorrem neste período, o aumento de peso, a hereditariedade, a jovem idade da mamã, o seu peso antes da gravidez, contribuem igualmente para o seu aparecimento.


    imagem: nosso_conselho.gif

    ? Desde o 1º trimestre da gravidez deve ser aplicado, regularmente, um Creme Prevenção de Estrias.
    ? Deve ser aplicado com massagens circulares, de manhã e à noite. A própria massagem tem um efeito benéfico, favorecendo a circulação e o relaxamento.
    ? O controlo do aumento de peso é um factor importante para impedir a formação de estrias.
    ? Como qualquer cicatriz, é necessário evitar a exposição das estrias ao sol.
    ? Mesmo após o parto, durante 2 a 3 meses deverá continuar a aplicação, pois o seu corpo mantem-se em transformação.
    ? Uma vez as marcas instaladas, é importante utilizar um cuidado para a redução das estrias constituídas ? Creme Anti-Estrias de manhã e à noite.
    Pernas
    Durante a gravidez as suas pernas ficam mais pesadas e inchadas. As hormonas produzidas, nesta fase, fazem com que haja uma diminuição da tonicidade dos vasos e consequente pertubação da circulação. Por outro lado, e principalmente durante os dois últimos meses de gestação, o aumento de peso geral vai igualmente dificultar o retorno venoso.

    imagem: nosso_conselho.gif


    ? É importante agir desde o início de qualquer sensação de desconforto, aplicando um gel creme sobre as suas pernas cada dia, de manhã e à noite, massajando-as suavemente desde o tornozelo até ao joelho.

    ? O uso de meias de descanso, idealmente concebidas para a mulher grávida ajudam a manter o retorno venoso durante todo o dia.

    ? Durma com as pernas sobrelevadas (de 10 a 15 cm), de preferência deitada sobre o lado esquerdo para favorecer o retorno venoso para o coração, e com uma almofada entre os joelhos.

    ? Após o duche passe com um jacto de água mais fria sobre as pernas.

    ? Evite cruzar as pernas quando estiver sentada.

    ? Evite tudo o que possa dificultar a circulação : meias, collants e calças muito justas.
    Busto
    Durante a gravidez os seios aumentam de volume ficando tensos e por vezes dolorosos. Após o parto, as alterações hormonais levam a uma diminuição dos mesmos.
    Estas variações de volume podem levar à perda de elasticidade e de tónus do peito. A manutenção da sua firmeza depende da tonicidade da sua pele, visto não terem músculo. Por esta razão os seus seios merecem cuidados especiais desde o início da gravidez, para que não relaxem.


    imagem: nosso_conselho.gif

    ? A prevenção deve ser iniciada desde o 1º trimestre da gravidez pela aplicação, regular, de cremes específicos para o Busto.

    ? O uso de Soutiens para a Gravidez conferem sustentação e conforto ideais para a grávida. Com aros de reforço e alças reguláveis acompanham a evolução do peito da mulher ao longo da gestação.

    ? Massaje os seus seios cada dia afim de preservar a elasticidade dos tecidos. Estas massagens fazem-se com movimentos circulares do exterior para o interior do seio.

    Cintas
    O uso de Cintas para a Gravidez conferem sustentação e conforto ideais para a grávida. Garante a máxima protecção do abdomén, aliviando a sensação de peso e as incomodativas dores lombares.

    imagem: nosso_conselho.gif

    ? Durante a gravidez mantenha a sua sensualidade habitual, existem Cintas com corte anatómico, ou com decotes elásticos e extensíveis.
    ? Opte por cintas adequadas ao aumento do volume da sua barriga, tendo principal cuidado nos últimos meses de gravidez.

    ? Para quem sofre de pequenos problemas de costas ou abdómen pesado, a Faixa para a Gravidez é uma opção mais acertada, pois ocupa pouco espaço por baixo da roupa e é leve!

    ? Em combinação (e desde os primeiros meses) as Cuecas para a Gravidez, de cintura alta acompanham a evolução da gestação com todo o conforto.
    Rosto
    Durante a gravidez, as modificações hormonais sob influência dos UV tornam a pele do rosto mais sensível, mais frágil, mais reactiva.Podem aparecer manchas castanhas ao nível da fronte e das maçãs do rosto: trata-se do pano da gravidez ou melasma, resultante da produção anormal de melanina.

    imagem: nosso_conselho.gif

    ? Utilize desde o início da sua gravidez cremes preventivos específicos de prevenção anti-manchas, no lugar do creme de dia.
    ? Diariamente aplique um protector solar de elevada protecção sobre este, quer seja inverno, quer seja verão.